sexta-feira, 15 de Outubro de 2010

2.1 Colocação da Placa Mãe na Caixa

O primeiro passo na montagem de qualquer computador consiste em preparar a placa-mãe, ou motherboard, para ser colocada na caixa. Deve-se pegar na placa-mãe sem nenhum periférico adicional (ventoinhas e processadores). Na figura temos uma placa-mãe com o cooler Volcano e com o processador encaixado. É recomendável não montar mais nada na placa-mãe antes de fixá-la na caixa. Na imagem ao lado temos os parafusos colocados na parte debaixo da caixa, ou seja, tudo está pronto para se fixar a placa-mãe!
Para colocar os pinos que suportarão a placa, basta rodá-los na caixa de acordo com os furos da placa-mãe! Há também pinos plásticos que podem ser utilizados para isso. Junto com os parafusos, vem também uma porca: coloque-a entre a placa mãe e o parafuso, evitando-se assim danos à placa.
Verifique na placa-mãe qual a disposição dos periféricos para que se encaixe a tampa metálica na parte traseira da caixa.
Na imagem abaixo pode observar as ligações, que são respectivamente (da esquerda para a direita): teclado e rato, duas portas USB, portas paralelas (acima) e duas portas serial (abaixo), rede local e duas portas USB e conectores para áudio. Falta apenas a placa de vídeo.
Agora basta aparafusar a placa com estes parafusos.


Sem comentários:

Enviar um comentário