terça-feira, 23 de novembro de 2010

A primeira reparação

A primeira reparação
A primeira reparação pode intimidar. E se o computador depois não trabalha? E se danifica algum componente? Tenha sempre calma, qualquer pessoa pode reparar um computador com alto grau de confiança e sair-se bem na maioria dos casos. Se tiver em conta os passos aqui descritos, tudo correrá bem.


Problemas com os cabos
Cabos desligados, mal ligados ou defeituosos causam mais problemas que tudo o resto. A confusão dentro de um computador pode fazer com que se esqueça de ligar algum componente ou que haja alguma ligação defeituosa.
Não se deve confiar sempre nos cabos, mesmo os novos deixam de funcionar inexplicavelmente e suspeite sempre que tem em mãos um problema que está relacionado com eles.


Erros de configuração
Há alguns anos atrás, as motherboards exigiam muitas configurações manuais. Existiam pinos que tinham de ser encaixados em posições específicas e uma má configuração provocava erros graves. Agora, quase tudo é auto configurável, mas mesmo assim existem situações em que é necessários aceder à BIOS e proceder a configuração manual.

Componentes incompatíveis
De uma forma geral, podem-se adicionar componentes sem a preocupação da compatibilidade. Contudo, deve sempre verificar a compatibilidade na documentação do fabricante dos componentes existentes no computador.

Sem comentários:

Enviar um comentário