quinta-feira, 3 de março de 2011

Periféricos - Portas de Impressoras

As portas da Impressora 


A maior parte das impressoras actuais incluem algum tipo de software com o controlador para simplificar a instalação e este deverá ser o ponto de partida. No entanto, haverá momentos em que necessitará de mais ajuda para resolver um problema específico.


Problema: A impressora não liga.


O primeiro passo consiste em verificar se o cabo de alimentação ou as ligações de dados. Tente desligar e voltar a ligar os cabos à impressora. Se essa solução não corrige o problema, algum problema mais sério
pode ter ocorrido. Troque os cabos, substitua a impressora e se nada funcionar, entregue a impressora avariada ao fornecedor.





Problema: A impressora detecta o papel, mas não imprime.


Nesta situação deve pressionar o botão CONTINUAR para alimentar o papel. Se não conseguir alimentar o papel, desligue a impressora, abra a tampa superior, verifique se o papel não está preso, verifique se não há nenhum objecto estranho, feche a tampa superior, ligue a impressora e tente imprimir novamente. Este problema também ocorre quando a impressora é ligada antes de o computador ser ligado ou reiniciado. Outra solução passa por verificar os tinteiros instalados. A impressora pode detectar um tinteiro incorrecto, instalado incorrectamente, sujo de forma que a impressora não o consegue
detectar ou então está mesmo com problemas. Em último caso deverá trocar o tinteiro.





Problema: Erro na comunicação entre a impressora e o computador.


Deve cancelar as impressões na fila de espera do computador. Clique duas vezes no ícone da impressora no canto inferior direito do ambiente de trabalho, pressione o botão direito sobre as impressões e escolha cancelar. Reinicie a impressora e tente imprimir novamente. Se ainda não conseguir imprimir, tente a partir de um programa de software diferente.



Sem comentários:

Enviar um comentário