quinta-feira, 3 de março de 2011

Periféricos - Teclado

Teclado


O Windows permite configurar certos aspectos dos teclados, como por exemplo a linguagem do teclado. Para configurar um teclado abra o painel de controlo e escolha a opção Propriedades do teclado.


Limpar um teclado


Os teclados acumulam todo o tipo de sujidade, particularmente se o utilizador do computador come, fuma ou bebe perto dele. Para limpar um teclado vire-o ao contrário e abane-o. Use também um aspirador para retirar a sujidade do seu interior.


Se houver necessidade de lavar o teclado, remova as teclas. Lave-as com água, de preferência destilada, limpe tudo direitinho e volte a colocar as teclas. Este passo deve ser usado apenas se o teclado necessitar mesmo de uma limpeza profunda e deve ser efectuado com cuidado.


Reparar problemas com o teclado.


Os teclados são tão baratos que não costuma ser necessário perder muito tempo a repara-los. Contudo, se o teclado não funcionar, podem ser adoptadas as seguintes medidas:


• Reinicie o computador (este passo resolve muitos problemas).
• Vire o teclado ao contrário e com um clip tente retirar algum objecto que possa estar a provocar problemas. Podem existir objectos por baixo de uma tecla.
• Verifique se os cabos estão bem ligados.
• Se o teclado possui uma ligação USB, ligue-o a outra entrada.

  • Tente ligar o teclado noutro computador para verificar se este funciona. Se não, substitua-o.
  • Se tem um teclado PS/2, substitua-o por um modelo USB


Sem comentários:

Enviar um comentário